domingo, 26 de novembro de 2006

A disputa pela Regional

À frente das prefeituras da Capital e de São José, é mesmo natural que o PSDB cobice a Secretaria Regional da Grande Florianópolis - até por parecer ser a única forma de encaixar o deputado federal eleito Djalma Berger no colegiado do governador eleito Luiz Henrique (PMDB). Mas o pleito tucano não é tão simples, já que atualmente o PMDB comanda a regional e não tem a menor intenção de ceder o posto.

O titular da pasta durante o primeiro mandato de Luiz Henrique foi Valter Gallina (PMDB), que deixou de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa para ser coordenador da campanha à reeleição do governador. Quem ocupa a secretaria no momento é o ex-prefeito de Antonio Carlos, Geraldo Pauli, também peemedebista.

Pelos serviços prestados, Gallina deve voltar a comandar a pasta. Perguntado sobre uma possível disputa com o PSDB, o peemedebista desconversa e diz que mais importate do que discutir cargos e nomes é aprofundar a parceria da regional com a prefeitura de Florianópolis. No entanto, tanto republicanismo esbarra na questão principal...

- Se o importante é aprofundar a parceria, o PMDB não se importa de ceder a titularidade da pasta para o PSDB?
- Não, o titular vai ser do PMDB - garantiu Gallina.

1 comentário:

Anónimo disse...

cara, boa idéia essa do blog político, long live!
abraço,

Fabrício

 
BlogBlogs.Com.Br