sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sinais

Na caprichada festa do Pmdb de Joinville para comemorar os 70 anos do governador Luiz Henrique, o principal prato do menu era fritada de Pinho Moreira. A jogada de marcar data para a pré-convenção parece ter isolado o peemedebista da cúpula governista. Muita gente ainda não leva fé na realização da votação para que os delegados peemedebistas escolham entre Moreira e o prefeito de Florianópolis, Dário Berger. Um deles é o vice-governador Leonel Pavan (Psdb) - que simplesmente acha que a prévia não sai.

- Isso é palpite dele, rebate Pinho.

Palpite ou não, um gesto simboliza todo atual o distânciamento de Pinho Moreira e a cúpula governista. É a declaração de Mauro Mariani (deputado federal licenciado, secretário de Infraestrutura) de que votaria em Dário na pré-convenção.

- Apesar de toda minha amizade e apreço em relação ao Eduardo Moreira, hoje o Dário apresenta maior viabilidade eleitoral.

Mariani foi o deputado mais votado do Pmdb em 2006 e recebeu das mãos de Luiz Henrique o bastão do partido em seu berço político - Joinville. Resta saber até que ponto a manobra não é apenas uma forma de isolar as vozes peemedebistas que pedem candidatura própria - apoiando um nome que poderia abrir mão da candidatura mais tarde. E até que ponto Dário é controlável.
 
BlogBlogs.Com.Br