quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vai continuar assim?

O Tribunal de Justiça condenou o senador Raimundo Colombo (DEM) e o prefeito de Lages Renato Nunes (PP) a uma multa de R$ 20 mil em favor do mendigo Sebastião de Jesus por danos morais. A condenação é resultado da campanha de ambos a prefeito e vice de Lages em 2000.

Um folheto da chapa que reunia Colombo e Renatinho trazia a imagem de Jesus com uma pequena tarja sobre o rosto e as palavras "desalento", "desânimo", "desleixo" e "desrespeito", além da frase "Você vai deixar que Lages continue assim?". Jesus é deficiente físico e foi personagem de duas reportagens em um jornal local sobre o crescimento do número de pedintes na Serra catarinense.

---

Quando as campanhas eleitorais descem ao nível mais rasteiro, esse tipo de coisa tende a acontecer. Mas o que chama atenção são as mudanças na política de Lages nesses oito anos.

- Renato Nunes herdou a prefeitura após a renúncia de Colobo, em 2006, para concorrer e vencer a disputa pelo Senado.

- Colombo passou a integrar o grupo político que apoia o governo Luiz Henrique (PMDB).

- Nunes segue no PP e é candidato à reeleição.

- Colombo indicou o vice para a chapa do ex-prefeito e deputado federal Fernando Coruja (PPS)

- Quem respondia pela administração de Lages em 2000 era Decio da Fonseca Ribeiro. O culpado - segundo Colombo - pelo então "desalento", "desânimo", "desleixo" e "desrespeito", era sucessor de Coruja e integrante do mesmo grupo político.

Moral da história: As duas maiores lideranças de Lages estão no mesmo barco após mais de uma década de disputa e o mendigo agora tem R$ 20 mil no bolso. Depois dizem que o povo não ganha nada com o bate-boca eleitoral.
 
BlogBlogs.Com.Br