segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Enquanto isso

No último sábado o Canto do Rio perdeu por 3 a 2 para o Show de Esportes. Canto do Rio é a equipe do Ribeirão da Ilha que é o atual campeão da liga florianopolitana de futebol amador. O Show dos Esportes é do sul do Estado - a imprecisão é culpa da dificuldade de apurar coisas bem simples quando se trata de futebol amador (no caso, há dúvida se a equipe é de Tubarão ou Capivari de Baixo). Eles disputavam a primeira partida da semi-final do campeonato estadual amador, que é uma espécie de "mundial interclubes" da várzea catarinense. As coisas ficaram complicadas para o Canto do Rio, que vai precisar vencer o Show de Esportes fora de casa. Trabalho duro para a equipe do goleiro Sarrafo e do artilheiro Nandinho.

O curioso da partida foi a maior presença de torcedores visitantes do que da equipe da casa. A chuva manteve o pessoal do Ribeirão longe do campo, mas não assustou os cerca de 50 torcedores tubaranonenses (digamos que sejam) que vieram de microônibus e sete carros. "Com a chuva só vem quem é torcedor mesmo", lamentava uma cantoriense, mãe de um dos atletas, com muita ênfase no 'mesmo'. "A gente já veio aqui, foi ver jogo em São José, até em Itapiranga", contava vantagem o dirigente do Show de Esportes. No sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, no sul do estado (seja onde for).

O que isso tem a ver com política? Nada. É que o repórter u passou o plantão de sábado na chuva, cobrindo um jogo de futebol amador e lembrou que existem coisas que mexem muito mais com a vida das pessoas do que os deputados Ponticelli e Manoel Mota discutindo em plenário da Assembléia Legislativa ou a ida do Dário Berger para o PMDB.

6 comentários:

Bonassoli disse...

O Sarrafo já é um clássico da várzea na Capital de todos os catarinenses. Lembro de uma matéria que o Paulo de Tarso escreveu em 2005, no AN Capital, sobre os apelidos dos craques do futebol amador.

Eu acho um saco cobrir futebol amador, mas, em vários momentos, é mais engraçado do que determinados embates na Câmara ou na Assembléia.

Felipe Silva disse...

Futebol amador é divertido nessas etapas finais, semifinais, etc. Jogo de meio do ano, quando faltam 300 rodadas para o fim da primeira fase, é brabo. O negócio é torcer pra ter um entreverozinho no meio do campo. Pelo menos fica mais engraçado.

Patr�cia Gomes disse...

O Show dos Esportes eh de Tubarao... minha terrinha, hehehe.
Pelo menos o futebol amador chega a algum lugar... ja o Atletico Tubarao... alguem viu?!

Absurdioso disse...

boa noite.
vi no blog poracaso.com q seu site eh d SC.
moro em Jlle e gostaria d parceria com seu site.
vamos trocar links!
seu link jah estah em meu blog.
absurdioso.blogspot.com
aguardo seu retorno.

Todos com Saúde disse...

boa tarde.
gostaria de fazer parceria com seu site.
vi no site poracaso.com que seu site é de SC, e moro em Joinville, então acho interessante fortalecermos a blogosfera do estado.
seu link já está em meu blog.
aguardo seu retorno.
http://todoscomsaude.blogspot.com

mário coelho disse...

Tá na hora de atualizar, hein!

 
BlogBlogs.Com.Br